Você é rico?

rue Color ImageBem amigos, a pergunta é essa mesmo, você é rico? Talvez sim e não saiba, e não é questão de ponto de vista. Lembre-se que o assunto de nosso blog é dinheiro, então não entram aqui riquezas de saúde, de amor, e outras assemelhadas. Estou perguntando se você é financeiramente rico.

Mas o que é ser rico? É ter dinheiro sobrando pra esbanjar, comprar roupas caras, carros de luxo, essas coisas? Em parte faz sentido pensar dessa forma, mas esse é o estágio visível da riqueza, só que as coisas nem sempre começam assim.

Excluindo os casos dos abastados herdeiros e ganhadores de loterias, pra alcançar a riqueza alguém teve que dar muito duro pra conseguir a fortuna, e é esse estágio da riqueza que nos interessa falar hoje.

Costumo dizer em minhas palestras que rico é aquele que, independente de quanto ganha, consegue atravessar o mês inteiro com as contas pagas e ainda faz sobrar algum pra investimentos. Essa sobra já é riqueza.

Pra começar a ser rico você tem que viver com menos do que ganha, então é isso mesmo, se você já consegue economizar um pouco todo mês considere-se rico!

Agora, o que talvez lhe separe de seu estágio atual de riqueza para o estágio visível como falei antes, é como as sua economias são tratadas e o tempo.

Toda fortuna teve o seu início. Uma boa ideia, uma grande oportunidade, acompanhada de muito trabalho e disciplina pra alcançar os objetivos traçados.

Quem pensa que não é possível enriquecer com o trabalho está muito enganado. Aqueles que não acreditam que podem ter conquistas financeiras com o seu salário e não agem, estão conformados com o insucesso.

O grau de riqueza que se pode alcançar varia de acordo com o que se consegue poupar e o perfil de investimento de cada um. É fundamental elaborar um plano de riqueza, onde estejam estabelecidas metas. Adote modelos de diversificação e distribua seus investimentos entre a renda fixa e a variável tomando como exemplo a regra dos 100.

Pense que poupar hoje é a garantia de um futuro de riqueza. Seja disciplinado e dedicado ao seu objetivo. Não se deixe levar pelos impulsos do consumo imediato, e será muito bem recompensado.

Um bom plano de riqueza consumirá no mínimo 15 anos para começar a dar frutos. Com 30 anos de investimentos bem feitos sua aposentadoria chegará mais cedo e será uma festa. Então não perca mais tempo. O momento de começar é agora.

Você quer ser rico?

É hora de entrar em AÇÃO!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s